5 cuidados com maquina de lavar

A maquina de lavar é um aparelho muito utilizado e há cuidados que devem ser tomados para garantir uma boa funcionalidade e prevenir-se contra defeitos precoces.

Limpe a parte interna da máquina ao menos uma vez por mês
Um dos cuidados mais importantes é justamente manter uma rotina de limpeza da máquina. Não adianta apenas passar um paninho na parte de fora – também é necessário, ao menos uma vez por mês, fazer uma limpeza no tambor, nas gavetas e em toda a parte de dentro da lavadora.
Para isso, o ideal é que você encha a máquina com água morna, acrescente vinagre e, então, ligue no ciclo mais curto que tiver. Assim, ela ficará bem limpa e livre de microrganismos, por conta da ação do vinagre. Não se esqueça de remover as borrachinhas e gavetas para fazer a devida limpeza. Desse jeito, pode apostar que a máquina ficará bem conservada!

– Não sobrecarregue a lavadora com a quantidade de roupas errada
Também é importante tomar cuidado para não exagerar na quantidade de roupas na hora da lavagem. Caso isso aconteça, a máquina tende a ficar muito sobrecarregada e, por isso, não consegue trabalhar com eficiência. Nos piores casos, ela pode perder eficácia na movimentação do tambor ou até danificá-lo de vez. Para evitar esse problema, a nossa sugestão é que você sempre leia as instruções da máquina e nunca coloque uma quantidade muito grande de roupas por vez. Seguindo essa dica, não tem erro!

– Verifique os bolsos das roupas antes de colocar para lavar
Na hora de separar as roupas para lavar, é muito importante que você não se esqueça de verificar os bolsos. Às vezes nós esquecemos moedas, chaves, grampos e outros itens que podem arranhar ou danificar a parte interna da máquina. Além disso, lembre-se de fechar os zíperes de calças, short e casacos. Tomando esse cuidado, você evita que objetos fiquem presos na parte de dentro da máquina ou arranhem o tambor.

– Lembre-se de limpar o filtro com certa frequência
Além de limpar toda a parte interna da lavadora, também é necessário que você remova o filtro de vez em quando para limpá-lo por completo. Comece desligando a máquina da tomada, remova o filtro com cuidado e, então, passe o lado macio de uma esponja para tirar todos os fios e sujeiras acumulados na peça. Depois, é importante que você encaixe o filtro novamente na posição certa. Você pode fazer essa limpeza uma vez por mês ou a cada dois meses no máximo, ok? Fica a sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *